Preço da Eletroneuromiografia

Preço da Eletroneuromiografia

Qual o Preço da Eletroneuromiografia ou quanto custa o exame de eletroneuromiografia (EMG ou ENMG)?

O preço da eletroneuromiografia (ENMG ou EMG) varia amplamente a depender da sua qualidade, segmento analisado e se o exame é feito por plano de saúde ou de maneira exclusivamente particular.

Exame de eletroneuromiografia por convênio

Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS) todos os convênios são obrigados a fornecer a seus beneficiários o exame de eletroneuromiografia. Se você tem algum plano de saúde, entre em contato com sua operadora para saber as clínicas conveniadas que oferecem o exame. 

Os planos de saúde podem oferecer a eletroneuromiografia pelo sistema de rede própria (quando o paciente precisa ir ao hospital ou clínica do próprio convênio – a exemplo do que ocorre com a Prevent Senior ou UNIMED). 

Alguns pacientes com planos de saúde que dispõe de reembolso médico, como Bradesco, Amil, OMINT entre outros, podem pagar o exame de eletroneuromiografia e apresentar nota fiscal ao plano de saúde. Assim, podem ter o valor investido devolvido de maneira parcial ou integral. Sugerimos que consulte seu plano para mais informações sobre reembolso.

Onde realizar Eletroneuromiografia gratuita (pelo SUS)

A eletroneuromiografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é realizada em unidades básicas especiais (denominadas Unidades de Referências) ou em hospitais públicos que dispõe do exame. O pedido deve ser realizado por qualquer médico da rede pública. Os pacientes do SUS devem procurar ajuda da assistente social do posto de saúde para identificar a unidade de referência de eletroneuromiografia da região.

Preço da Eletroneuromiografia SP

É importante que você saiba que o preço da eletroneuromiografia SP depende do segmento analisado. A eletroneuromiografia de membros superiores e de membros inferiores tem o mesmo valor. Também realizamos a eletroneuromiografia dos quatro membros, segmento especial, face, a eletroneuromiografia de fibra única e de estimulação repetitiva. O preço dos diferentes tipos de eletroneuromiografia é informado exclusivamente por telefone.  

O Serviço Eletroneuromiografia SP – Dr Diego de Castro Neurologista tem a meta de oferecer excelência em eletroneuromiografia. Por isso, realizamos uma avaliação neurológica que acompanha o exame. A depender da complexidade do caso, uma eletroneuromiografia pode demorar até 1h e meia. Devido ao nosso alto padrão de qualidade e o tempo dispensado em cada exame não atendemos convênios e o exame é realizado apenas de maneira particular. 

Não é possível realizar o exame de um único membro (exemplo – “só realizar o exame da mão direita”). Essa prática torna o exame incompleto e compromete a qualidade e interpretação dos resultados.

Caso você esteja com algum problema neurológico que precisa de uma eletroneuromiografia com urgência contate-nos. Pacientes do SUS com suspeita de Esclerose Lateral Amiotrófica ou Miastenia gravis poderão ter pagamento facilitado, desde que apresentem a solicitação médica do exame. Em todos os casos, estamos disponíveis para tentar auxiliá-lo.

Navegue pelo nosso site para saber mais sobre o exame de eletroneuromiografia e tirar outras dúvidas. Para entrar em contato conosco, informar-se sobre horários de atendimento e agendar seu exame, acesse esta página.

Sites que avaliam o preço da eletroneuromiografia em outros lugares além de São Paulo: https://health.costhelper.com/emg-test-cost.html

Dr Diego de Castro Neurologista & Neurofisiologista

Exame de Eletroneuromiografia SP – Dr Diego de Castro Neurologista & Neurofisiologista
 

Endereço: Rua Itapeva, 518 – sala 901
Bela Vista
São Paulo – SP, 01332-904

Horário de Funcionamento: Seg-sex 08:00-20:00h

Telefone: (11) 3262-4745 / (11) 98758-7663

One Reply to “Preço da Eletroneuromiografia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *