Eletroneuromiografia Dói?

Eletroneuromiografia Dói?

A Eletroneuromiografia Dói?

Essa é uma pergunta comum entre os pacientes que precisam realizar o exame. A eletroneuromiografia não dói. O exame é um pouco desconfortável, mas suportável, de tal forma que pode ser realizado em crianças e recém nascidos. Não é preciso ficar receoso, pois o objetivo do médico não é lhe causar nenhum sofrimento e sim determinar seu diagnóstico.

Muitas pesquisas já tentaram avaliar o grau de desconforto do exame. Em todos os casos, a maioria dos pacientes sofre mais por antecipação do que pelo incômodo causado em si. Lembre-se, para a correta avaliação da musculatura é preciso estar calmo e relaxado. Isso facilitará a realização da sua eletroneuromiografia.

Neste vídeo explicamos os princípios da eletroneuromiografia e esclarecemos sobre o desconforto do exame.

O Exame de eletroneuromiografia não é doloroso

O exame de eletroneuromiografia é desconfortável, mas não é doloroso. A eletroneuromiografia é um exame realizado em duas etapas que se complementam. A primeira etapa consiste no estudo dos nervos por meio de um estímulo elétrico, geralmente de baixa intensidade e rápida duração.

Terminada a primeira parte, inicia-se a avaliação por agulha. A agulha é um pouco mais espessa que uma agulha de acupuntura e é introduzida rapidamente sobre os músculos de interesse para o diagnóstico.

Ao concluir o exame você estará pronto para dirigir e retornar as atividades de trabalho normalmente.

O Serviço de Eletroneuromiografia SP

O Serviço de Eletroneuromiografia SP – Dr Diego de Castro Neurologista & Neurofisiologista oferece aos pacientes um atendimento de excelência e qualidade para realização do exame de eletroneuromiografia.

Reconhecemos e valorizamos a individualidade de cada paciente. Por este motivo, trabalhamos para que seu exame seja diferenciado, auxiliando você e seu médico na definição do seu diagnóstico.

Navegue pelo nosso site para saber mais sobre o exame de eletroneuromiografia e conhecer os diferentes tipos do exame. Para entrar em contato conosco, informar-se sobre horários de atendimento e agendar seu exame, acesse esta página.

Continue a leitura de tópicos de eletroneuromiografia em nosso site: https://eletroneuromiografiasp.com.br/preco-da-eletroneuromiografia/

Eletroneuromiografia SP – Dr Diego de Castro Neurologista & Neurofisiologista

Exame de Eletroneuromiografia em São Paulo – Dr Diego de Castro Neurologista & Neurofisiologista
 

Endereço: Rua Itapeva, 518 – sala 901
Bela Vista
São Paulo – SP, 01332-904

Horário de Funcionamento: Seg-sex 08:00-20:00h

Telefone: (11) 3262-4745 / (11) 98758-7663

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *